Tecnologia, ferramentas de comunicação e inovação

tecnologia-ferramentas-inovacao.jpgQuais são os limites e barreiras entre o mundo virtual e o real? Como manter as conexões e contatos ativos, sem prejudicar seu rendimento? Qual o futuro dos relacionamentos? On ou Off? São muitas dúvidas que surgem dentro das organizações em relação às novas ferramentas de comunicação e também ao que é ou não aceitável em um ambiente corporativo.

Tecnologia agregando valor

Alguns desafios surgem e tanto as corporações como os profissionais precisam reconhecer que as conexões e mídias sociais são essenciais para o desenvolvimento e geração de novos negócios.  O equilíbrio entre o uso e o rendimento são vertentes que pouco a pouco vão criando bases em nossas realidades.

O caminho para conseguir otimizar e agregar valor através das conexões com pessoas, processos e ferramentas, deve ser parte das preocupações de quem ocupa o cargo de gestor. Permita o uso de novas ferramentas, acompanhe o andamento da comunicação e integre ao máximo possível.

As empresas mais bem sucedidas utilizam a internet para realizar todas as suas atividades e, principalmente, para criar valor e agregar novos clientes e mercados. O desenvolvimento e a busca pelo crescimento em potencial devem caminhar de acordo com a realidade que vivemos. Uma empresa globalizada e antenada com o mundo tecnológico tende a sair na frente, assim como o profissional. O único adendo é que a ferramenta deve acrescentar e não retirar pontos positivos de uma equipe ou projeto.

Ferramentas, aplicativos & inovação

Se desejam gerir a complexidade e a escassez de recursos que afetam o atingimento das metas, os líderes devem estar atentos ao desenvolvimento de novas tecnologias, ferramentas e suas aplicações.

Smartphones e tablets, além dos notebooks e desktops, são ferramentas presentes em diferentes áreas. Hoje, é possível utilizar estes equipamentos para diferentes objetivos, inclusive como ferramentas com sistemas para gerir online o andamento da equipe, acompanhar números, a satisfação da equipe e até ter acesso facilitado entre os envolvidos em um projeto, com reflexos positivos nos resultados.

Tudo que traga benefícios e melhore a gestão, aumentando a rentabilidade e/ ou facilitando processos, deve ser experimentado e utilizado pelas organizações e profissionais. Jamais bombardeie sua equipe com exigências múltiplas, faça a implementação e sugestão de uso de ferramentas isoladamente. O foco principal é agregar valor e unir a equipe em prol de um único objetivo. E não se esqueça de que o gestor deve ser o exemplo maior nesse processo. Utilize com moderação e de acordo com necessidade.

Sobre Vanessa Alonso

Mestranda em Ciências dos Alimentos na UNICAMP, pesquisadora, redatora, webwriter, blogueira, estudante de Marketing e curiosa. Possui experiência em outras áreas: área comercial (prospecção, vendas e liderança de equipe) e administrativa.
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