Rotina profissional: organizar para otimizar

rotina-profissional-organizar-otimizar.jpgAfinal, de onde vem o sucesso profissional? Qual a relação da organização da rotina profissional com o sucesso? O que a felicidade tem a ver com tudo isso? Profissionais que trabalham felizes, alcançam com maior facilidade o sucesso profissional. Uma organização da rotina profissional, contribui para isso!

Rotina profissional e satisfação

A conquista da satisfação profissional, tem relação direta com o desenvolvimento e consistência de uma rotina profissional saudável. Com pequenos hábitos e modificações na rotina, é possível equilibrar-se entre os altos e baixos que todos nós encontramos na jornada profissional.

  • Tempo: Tem pessoas que funcionam melhor de manhã, outras a tarde e algumas a noite. Ter liberdade na rotina profissional diária é legal, mas é preciso manter o hábito de vivenciar diariamente o melhor horário produtivo. Só é possível aproveitar bem o seu tempo, com disciplina. Se você não a tem, comece a criá-la. O seu rendimento vai melhorar e a sua produtividade aumentar.
  • Exercício: Sim, exercício físico ajuda a melhorar não só o seu rendimento físico, como emocional.  Faça alguma atividade física, nem que seja por apenas 30 minutos. Encontrar tempo para melhorar a sua qualidade de vida é importante.
  • Comprometimento: Os profissionais mais bem sucedidos, são aqueles que desenvolvem o comprometimento em sua personalidade. Ficar totalmente envolvido em suas atividades e ter responsabilidade é de grande valia para o sucesso na carreira.
  • Altruísmo: Um profissional seguro e bem sucedido, demonstra humildade e disponibilidade para ajudar ao próximo. Ao nos sentirmos felizes pela felicidade alheia, nos tornamos mais humanos.
  • Habilidades: Crie uma lista de novas habilidades que precisa desenvolver. O poder da novidade ativa o nosso cérebro e impulsiona o nosso dia.

5 dicas para otimizar a sua rotina profissional

Nem tudo é praticável por todas as empresas e nem todas as dicas são as melhores para todos os profissionais. Cada um tem que encontrar o seu ponto de equilíbrio para conseguir ter um melhor desenvolvimento da sua rotina profissional. Mas, algumas dicas podem ser analisadas e testadas , vamos lá!

  1. Faça mais pausas durante o dia, porém com pequena duração. Descansar o seu corpo e relaxar a mente aumentam a produtividade.
  2. Quem trabalha muito tempo na frente de um computador, deve fazer alongamento para manter a saúde do seu corpo.
  3. Providencie todas as ferramentas necessárias para ter conforto do ponto de vista ergonômico, como apoio de braços, apoio de pés e cadeira apropriada às suas atividades.
  4. Se conseguir tempo, tire uma soneca durante o dia. Cochilos ajudam a consolidar a memória e melhorar o rendimento.
  5. Use seu tempo livre para ter prazer e lazer. Passar um tempo na natureza ou fazendo uma atividade que temos prazer e não exigem tanto esforço contribui muito para melhorar a rotina profissional.
Sobre Vanessa Alonso

Mestranda em Ciências dos Alimentos na UNICAMP, pesquisadora, redatora, webwriter, blogueira, estudante de Marketing e curiosa. Possui experiência em outras áreas: área comercial (prospecção, vendas e liderança de equipe) e administrativa.
Perfil no Google+

DEIXE SUA OPINIÃO

*