Pessoas de sucesso pensam diferente

pessoas-sucesso-pensam-diferente.jpgÉ verdade que pessoas de sucesso pensam diferente? Não posso afirmar que tal sentença é verdadeira, mas certamente pessoas criativas, que buscam alternativas diferentes e que nutrem um sentimento positivo em relação aos desafios, certamente tendem a ter mais sucesso do que aquelas pessoas pessimistas e com problemas para encontrar saídas!

Afinal o que é sucesso?

Sucesso é ter êxito, é sentir felicidade em relação aos objetivos que traçamos e alcançamos. Sucesso é sentir que a vida evolui, mesmo diante das adversidades.

Sucesso nada tem a ver com ser o mais talentoso ou ter sorte. O sucesso chega para as pessoas esforçadas, que trabalham duro para alcançar o que muitos desistem. Seguir em frente é essencial para conseguir avançar na carreira ou no empreendimento.

Não desista, o sucesso pode estar disponível a apenas alguns metros a sua frente! Se cair, levante, se estiver difícil analise outras possibilidades, mas desistir não é uma opção para quem deseja ter sucesso profissional.

Tem um clichê que diz que pensar fora da caixa é importante e eu concordo com ele.  Por isso, selecionei algumas dicas relatadas por diferentes profissionais de sucesso, que podem ajudar a pensar diferente e ter resultados positivos!

Dicas para pensar diferente

Essas sugestões foram retiradas do artigo How Sucessful People Think Differently, do portal Business Insider.

  1. Ao invés de conviver com uma política improdutiva, ajude a alterá-la. Interromper processos requer coragem, mas, segundo Donna Morris, vice-presidente sênior da Adobe, é essencial.
  2. Criticar a organização como um todo ou focar em mudanças que vão além da sua alçada é um grande erro. Ao invés de tentar mudar tudo, escolha um fator importante, essa é a dica de Paul O’Neill, CEO da Alcoa, gigante do alumínio. Mantenha o foco para conseguir realizar mudanças, acompanhe os números e traga resultados. Mudar pequenos hábitos pode ser uma solução efetiva para começar grandes mudanças.
  3. Sheryl Sandberg, COO do Facebook, sugere que a eficiência está em manter uma agenda e não apenas seguir um cronograma. Os resultados do seu trabalho têm relação com aquilo que precisa ser feito, por isso, divida e gerencie bem o seu tempo. As ferramentas de gestão de tempo podem ajudar a ter maior controle e manter a qualidade das tarefas.
Sobre Vanessa Alonso

Mestranda em Ciências dos Alimentos na UNICAMP, pesquisadora, redatora, webwriter, blogueira, estudante de Marketing e curiosa. Possui experiência em outras áreas: área comercial (prospecção, vendas e liderança de equipe) e administrativa.
Perfil no Google+

DEIXE SUA OPINIÃO

*