6 livros de negócios para quem quer empreender

livros-negocios-empreender.jpgEmpreender é arriscar-se em terrenos incertos, fazer apostas em situações arriscadas, cair e levantar! Todo empreendedor deve se preparar para seguir em frente e recomeçar quantas vezes for necessário. Além da paciência e um bom planejamento, é preciso buscar conhecimentos para reforçar as estratégias. Por isso, selecionamos algumas dicas de livros que podem ajudar!

Livros que podem ajudá-lo a empreender

O código de talentos – Daniel Coyle: O livro motiva o leitor a descobrir, aprender e melhorar suas habilidades. Ninguém nasce com um dom ou talento, ele pode ser trabalhado, praticado e treinado para conseguir melhorar os resultados. Bons treinamentos e um pouco de dedicação podem ser os diferenciais para revolucionar os seus talentos. Aproveite as dicas do livro para se tornar melhor na tarefa de empreender e aumentar o seu sucesso no mundo dos negócios.

So Good They Can’t Ignore You (“Tão bom que não poderão ignorá-lo”) Cal Newport: Ainda não está disponível aqui no Brasil, mas pode ser adquirido na Amazon, na versão em inglês. O livro argumenta sobre a importância de desenvolver habilidades aliadas à disciplina e definir um rumo em nossa carreira, guiado pelo controle e autonomia profissional.  Ao empreender, o comprometimento e a responsabilidade contribuem para os resultados, por isso, busque aperfeiçoamento ao invés de seguir sua paixão.

As pequenas grandes coisas – Tom Peters: O livro reúne 163 dicas que ensinam como alcançar o sucesso em um empreendimento, falando sobre a importância de colocar em prática tarefas simples. Um livro rico em detalhes e experiências pessoais, que pode servir de motivação para quem está empreendendo, ajudando a melhorar o desempenho do seu empreendimento.

Confidence – Tomas Chamorro Premuzic:  Esse livro também está disponível na Amazon, ainda sem tradução aqui no Brasil.  O livro fala sobre como as pessoas são influenciadas pela baixa autoconfiança e mostra que esse fator pode ser um aliado importante na busca por motivação e crescimento profissional.  A confiança é fundamental para quem quer empreender e pode ser desenvolvida através do desenvolvimento das competências.

Design Thinking – Brown Tim: O livro é recomendado para empreendedores que buscam inovações e medidas criativas para seu negócio. O livro aborda a importância de um processo colaborativo, fazendo uso da sensibilidade e da criatividade como técnica estratégica para seu negócio ser diferente no mercado.

Gestão de pessoas -  Idalberto Chiavenato: Todo empresário e líder deve saber como lidar com os desafios que surgem durante a gestão de pessoas. O livro aborda dicas sobre como agir e conectar seus funcionários, através de 6 diferentes ações, que incluem, agregar, recompensar, desenvolver, monitorar, manter e aplicar pessoas. Tudo que um gestor precisa saber para liderar com maestria a sua equipe.

Sobre Vanessa Alonso

Mestranda em Ciências dos Alimentos na UNICAMP, pesquisadora, redatora, webwriter, blogueira, estudante de Marketing e curiosa. Possui experiência em outras áreas: área comercial (prospecção, vendas e liderança de equipe) e administrativa.
Perfil no Google+

DEIXE SUA OPINIÃO

*