Como divulgar nas redes sociais: 10 dicas

como-divulgar-nas-redes-sociais-10-dicas.jpgAbri o meu pequeno negócio, ele ainda não tem muita rentabilidade, mas gostaria de divulgar, e agora? Uma das melhores formas de se aproveitar da tecnologia é divulgando seu empreendimento através das redes sociais. Mas, antes de divulgar nas redes sociais, você deve definir o público que deseja alcançar e criar uma estratégia para que esse plano de certo!

10 Dicas para divulgar nas redes sociais

Essas dicas foram retiradas do livro de Dan Zarella: The Science of Marketing Social:

  1. Encontre o ponto de relevância sobre o qual a sua empresa pode falar, que envolva o público, ao mesmo tempo em que atrai novos clientes e os mantém.
  2. Crie ações no Facebook ou no Twitter, usando palavras chaves e específicas e, se for preciso, peça para o seu público, por favor Retweetar! Isso amplia o alcance do seu marketing!
  3. Se for postar foto ou vídeo, prefira uma rede social específica ou use o Facebook.
  4. Sempre que puder, compartilhe links que sejam interessantes e que tenha um conteúdo relevante para seu público. Conhecimento também atrai novos seguidores.
  5. Cuidado ao criar jargões, eles podem ser uma via de mão dupla!
  6. Responda seus seguidores.
  7. Não fique neutro nas situações, é importante demonstrar postura.
  8. Faça postagem de temas positivos!
  9. No Twitter, prefira fazer referência aos seus seguidores e parceiros de negócios. Já no Facebook aproveite para compartilhar tudo o que está acontecendo com a sua empresa, reuniões, treinamento, novas parcerias, o público gosta desse tipo de atitude.
  10. Não exagere na quantidade de informação postada durante o dia. Mantenha uma média que não seja negativa para a sua condição como empresa.

Não erre ao divulgar nas redes sociais

Para promover seu empreendimento, você pode fazer a opção por divulgar nas redes sociais, seja no Facebook, Twitter, ou qualquer outra rede que escolher. Mas, é importante seguir algumas diretrizes para conseguir fazer uma abordagem coerente com o propósito da sua organização.

Essas mídias ajudam a divulgar o seu negócio, a forma como a sua empresa está acostumada a lidar com os clientes, contribuindo para envolver o seu público e ampliar mercados.  Se você não tem como contratar um profissional para fazer isso, cuidado, pois divulgar nas redes sociais, da mesma forma que pode ajudar, também pode prejudicar seu negócio. É preciso ter no mínimo uma noção de marketing para não tropeçar nessa nova empreitada.

Comece utilizando apenas uma rede social. É melhor fazer o serviço bem feito, do que estar em todas as mídias e não conseguir dar respostas e ajudar seus clientes e futuros clientes.  Sempre que for postar algo, pense que é preciso envolver e animar o público, de forma que eles se interessem pelo conteúdo postado.

 

Sobre Vanessa Alonso

Mestranda em Ciências dos Alimentos na UNICAMP, pesquisadora, redatora, webwriter, blogueira, estudante de Marketing e curiosa. Possui experiência em outras áreas: área comercial (prospecção, vendas e liderança de equipe) e administrativa.
Perfil no Google+

DEIXE SUA OPINIÃO

*