8 Dicas para melhorar sua produtividade

8-dicas-melhorar-produtividade.jpgAtingir um padrão de produtividade requer dedicação e, principalmente, vontade. A busca e o desejo de atingir a qualidade pode surgir sempre de uma necessidade externa, mas é a motivação interna que leva um profissional a melhorar. Temos que ser nossos próprios concorrentes estarmos dispostos a melhorar nosso desempenho sempre.

As pessoas realmente produtivas abrem mão de muitas atividades e hábitos para conseguirem ter bons resultados em sua rotina.

8 dicas para melhorar sua produtividade

1. Foco: Fazer menos e com mais qualidade é essencial! Por isso, mantenha o foco no que realmente é importante. Aprenda a dizer não e saiba delegar as atividades conforme a necessidade.  Cuide para remover da sua rotina as atividades que são distrações ou no mínimo tente reduzir e conciliar de forma que agregue e não atrapalhe.

2. Gestão de tempo: Ter uma agenda com controle de prazos é importante. Por isso, tente fazer a gestão do seu tempo, dessa forma é possível observar onde você está gastando mais energia e comparar os resultados, remodelando suas atividades, para melhorar sua produtividade, se for necessário. Acompanhe cada atividade!

3. Compras online: Sim, as pessoas mais produtivas não perdem tempo para comprar certos equipamentos, presentes ou até uma passagem! Use a internet para favorecer a sua rotina.

4. Pesquisas: Para tudo que for necessário realizar uma pesquisa, use e abuse da internet. Existem vários sites especializados nos mais variados assuntos. Compile as informações antes de sair em busca em campo. Assim você ganha tempo e melhora a produtividade.

5. Networking: Sim, vamos falar de novo sobre internet. Algumas redes sociais e até ferramentas como e-mail ou comunicadores online, são ótimos para conseguir manter e conquistar uma rede de contatos de qualidade. Use com moderação e sabiamente.

6. Organização:  Faça uso de ferramentas simples, como 5S, para manter a sua vida organizada e melhorar a produtividade. A manutenção do local de trabalho, de arquivos de papéis e até no seu computador, facilitam a sua rotina. É possível ganhar tempo, quando tudo está no lugar.

7. Trajeto: Escolha trajetos curtos e tente ganhar tempo no trânsito. Claro, escolha o caminho mais seguro, porém o mais rápido. Muitas vezes vale a pena abrir mão do conforto de ir de carro, para ir, por exemplo com um ônibus fretado. Enfim, avalie todas as possibilidades.

8. Vida pessoal: Nunca abra mão totalmente da sua vida pessoal. É extremamente importante, manter sua vida pessoal viva e ativa. Encontre espaços para ter liberdade e vivenciar suas escolhas. Nem só de trabalho vive o homem, a vida é feita de prazeres também!

 

Sobre Vanessa Alonso

Mestranda em Ciências dos Alimentos na UNICAMP, pesquisadora, redatora, webwriter, blogueira, estudante de Marketing e curiosa. Possui experiência em outras áreas: área comercial (prospecção, vendas e liderança de equipe) e administrativa.
Perfil no Google+

DEIXE SUA OPINIÃO

*