10 Carreiras com melhores oportunidades para recém-formados

10-carreiras-melhores-oportunidades.jpgDificilmente um jovem recém formado não tem a ambição de ter um emprego e ganhar bem. Trilhar uma carreira e buscar o sucesso é o sonho de muitos. Os que alcançam dão inúmeras dicas que vão desde um bom planejamento, a busca por conhecimento constante e, ainda, aceitar vagas que ofereçam oportunidades para o crescimento. Mas, afinal, como o mercado está se comportando e quais são as 10 carreiras com melhores oportunidades?

Me formei e agora?

As melhores empresas oferecem planos de carreira, benefícios que incentivam a permanência e fidelização do profissional. Antes de escolher a empresa ou a experiência que deseja vivenciar,  procure alinhar os valores e política da organização com sua forma de pensar e seus planos.

A primeira dica que é fundamental para qualquer jovem, nos dias atuais, é que ele deve ter um planejamento e buscar a construção da sua carreira, independentemente da organização da qual ele faz parte.

Tendo isso em mente, o jovem recém formado abre a possibilidade de estar sempre antenado com o que está acontecendo no mercado e selecionar as melhores oportunidades. Mude de empresa sempre que isso for conivente com a sua carreira. Outro aspecto positivo disso é que se uma demissão surpreender seu caminho, isso não será fator para desânimo. Afinal, a carreira não depende de uma única empresa, não é mesmo?

As 10 carreiras que oferecem melhores oportunidades

Conhecer as 10 carreiras que oferecem as melhores oportunidades, pode ser um bom começo para seu planejamento profissional.

Para conseguir uma boa colocação, não basta ter uma formação alinhada com uma destas 10 carreiras, é preciso destacar-se. Por isso, busque a formação contínua, seja através de certificações, cursos de atualização, MBA ou até mestrado profissional. Ter um segundo idioma é também necessidade do mercado atual.

As melhores oportunidades buscam os melhores profissionais! As melhores empresas oferecem boas chances, porém, nem todo profissional tem perfil para trabalhar em determinadas empresas e a remuneração não deve ser o único parâmetro de escolha.

Com o mundo globalizado, as oportunidades aumentam, principalmente em grandes organizações e nos mercados que estão livres de fronteiras. Com isso, as exigências e a qualidade da concorrência também crescem. Tanto no exterior, como no  Brasil, essas são vagas que oferecem remuneração atraente.

Melhores vagas:

  1. Engenheiro elétrico
  2. Desenvolvedor de Software
  3. Engenheiro mecânico
  4. Analista Business Inteligence
  5. Analista de supply chain
  6. Engenheiro civil
  7. Analista financeiro
  8. Auditor
  9. Gerente de operações
  10. 10. Desenvolvedor Web

Quem deseja concorrer a uma dessas 10 carreiras, é aconselhável buscar as oportunidades nos sites de vagas e prestar bastante atenção ao perfil que as empresas de recursos humanos estão buscando. Através dessa observação, é possível trabalhar o próprio currículo e trilhar melhor o seu caminho profissional.

Sobre Vanessa Alonso

Mestranda em Ciências dos Alimentos na UNICAMP, pesquisadora, redatora, webwriter, blogueira, estudante de Marketing e curiosa. Possui experiência em outras áreas: área comercial (prospecção, vendas e liderança de equipe) e administrativa.
Perfil no Google+

DEIXE SUA OPINIÃO

*