10 Aplicativos para gestão de tempo

aplicativos-para-gestao-de-tempo.jpgA gestão de tempo é, sem dúvida, uma das atividades mais importantes para quem deseja realizar tarefas com qualidade e busca um melhor desempenho. A tecnologia ajuda, e muito, a melhorar a rotina de trabalho, contribuindo para otimizar conexões e favorecer a execução das atividades, incluindo a gestão de tempo.

Conheça aplicativos que ajudam na gestão de tempo

Produzir mais em menos tempo é uma exigência dos tempos atuais. Mas, é preciso que a produção tenha qualidade, caso você queira alcançar um patamar de excelência no seu trabalho.

Vários aplicativos, ou dispositivos, ajudam a tornar a vida mais fácil, auxiliando a organização de tarefas. Selecionamos algumas sugestões de aplicativos que podem favorecer sua rotina e a gestão de tempo. Mas, lembre-se, a escolha definitiva do uso de um aplicativo deve depender da sua necessidade profissional!

  1. Rescue Time (Browser Time Productivity Meter) – Esse aplicativo envia relatórios semanais indicando onde você está gastando seu tempo na internet.
  2. Remember The Milk – Esse aplicativo ajuda a gerenciar suas atividades de forma simples, lembrando você sobre o que tem que fazer. É compatível com Gmail, Outlook, celulares e notebooks.
  3. Dropbox – Aproveite para deixar seu conteúdo com fácil acesso, sem precisar ficar se lembrando de pegar pen drive para um evento ou reunião. Guarde tudo no Dropbox, além de gratuito, ele é seguro.
  4. Audible.com – Esse aplicativo ajuda quem precisa ficar lendo inúmeros livros, pois permite que você ouça-os, favorecendo a realização de tarefas simultâneas.
  5. Toggl – Um aplicativo para gerenciar o tempo gasto em projetos. Com isso, é possível definir formas mais eficazes de realizar as mesmas tarefas.
  6. Mind42 – Esse aplicativo ajuda na construção de mapas mentais que facilitam, por sua vez, a organização de tarefas. Com a construção de um mapa mental, é possível esclarecer o pensamento, liberando a concentração para outras atividades.
  7. MyLifeOrganized (MLO) –  Esse sistema é para gerenciar tarefas, portanto, ele ajuda a direcionar quais as tarefas que devem ser prioritárias, facilitando o acompanhamento do seu  progresso.
  8. Cardmunch – O aplicativo ajuda na captura de fotos e do cartão de visita dos seus contatos no Linkedin. É excelente para organizar os contatos.
  9. Daily Agenda – Um aplicativo que sincroniza os calendários e facilita a gestão de eventos e reuniões.
  10. Pocketfree e o Instapaper– Ambos aplicativos ajudam na redução das distrações que encontramos na internet. É possível reunir todas as informações e sites interessantes que encontramos, para acessar em um momento conveniente.
Sobre Vanessa Alonso

Mestranda em Ciências dos Alimentos na UNICAMP, pesquisadora, redatora, webwriter, blogueira, estudante de Marketing e curiosa. Possui experiência em outras áreas: área comercial (prospecção, vendas e liderança de equipe) e administrativa.
Perfil no Google+

DEIXE SUA OPINIÃO

*